#05 The New Age 2.0 Studios.inc – T.I. – WordPress

Publicado: 02/02/2013 em T.I - Tecnologia Informativa

wordpress-logo-hoz-rgb

Todas as pessoas quando vão criar o seu primeiro blog ficam com aquela dúvida: Qual plataforma eu vou escolher para o meu blog? Essa escolha de plataforma tem que ser bastante pensada, pois se no futuro você quiser fazer uma migração para uma outra plataforma, será um pouco trabalhoso, e dependendo do caso, você perderá algumas informações importantes, como os Upload de imagem, alguns comentários, tags e várias outras coisas que se perdem em uma migração de uma plataforma para outra, por exemplo, do Joomla para WordPress.

Pois bem, como a maioria do pessoal aqui já perceberam, eu sou um fanático pela plataforma WordPress, eu aconselho ela a todos os blogueiros por causa de alguns fatores que a tornam simples de se usar. É ele que eu utilizo em meu blog PC Web e no meu recente blog de imagens o Imagens Top e também é utilizado aqui no Criar Sites. Veja agora cinco fatores que ajudarão você a escolher a plataforma WordPress para o seu blog.

É um script Open Source (Código Aberto)

Olha que maravilha, você ter um script de blog em código aberto, isso fará com que você seja “praticamente” o dono desse script, pois você tem a total liberdade para editar ele completamente e adequá-lo ao seu gosto. Você tem a liberdade de executar o programa, para qualquer finalidade. Você tem acesso ao código-fonte, a liberdade de estudar como o programa funciona e a liberdade de alterá-lo para ele fazer o que você desejar. Você tem a liberdade de redistribuir cópias do programa original para ajudar ao seu próximo.

liberte-se

Você tem a liberdade de distribuir cópias de suas versões modificadas para os outros. Ao fazer isso você pode dar a comunidade toda a oportunidade de se beneficiar de suas alterações. Você não gostou de alguma coisa que veio como padrão? Então que tal editar? Você tem liberdade com o WordPress, edite-o, modifique-o, adapte-o ao seu gosto! Nada o impede de fazer mudanças nele! Nada!

Não se impressione em saber que alguns portais gigantescos espalhados pela internet foram criados utilizando o WordPress.

Possui um grande número de temas grátis

Sem dúvidas o WordPress é uma das plataformas que possui o maior número de temas grátis, devido ao seu alto grau de facilidade na edição do código fonte, tornando assim a edição do layout do blog muito mais simples de se fazer. Para você que não sabe o que é um tema, nada mais é do que a “aparência do blog”.

O WordPress possui em seu painel de controle uma busca por temas, ao qual você informará apenas o “tipo de tema” que você quer e automaticamente ele mostra os milhares de resultados de temas sobre esse tipo escolhido, e o melhor de tudo, você não precisará nem ao menos baixar, por que os temas escolhidos no painel de controle do WordPress serão automaticamente instalados em seu blog, em apenas alguns cliques.

E o que mais impressiona, é que a comunidade WordPress é constituída de pessoas legais, ao qual sempre postam ou vendem a preços muito baixos os mais variados temas. E olha que só aparece temas bonitos. A equipe que desenvolveu o WordPress pensou exatamente em todas as pessoas, pois até mesmo aqueles que estão começando agora na área de blogs, conseguem com facilidade modificar todo o código fonte do script.

Possui um grande número de plugins

Da mesma forma que os temas, no painel do WordPress possui uma busca por plugin grátis. Para você que não sabe o que é um plugin, de uma forma resumida, são alterações ou complementos que surgem de uma necessidade por parte do criador em seu blog. Existem vários tipos de plugin (que são modificações) criados e disponibilizados no próprio servidor do WordPress (o que eu falei sobre ser fácil de editar?). E os mesmos podem ser instalados em apenas alguns cliques, utilizando o próprio painel do Wordpress. Da mesma forma que os temas, você não precisará baixar absolutamente nada, uma vez que o sistema é todo automático.

Possui um dos mais fáceis painel de Administração

wordpress-plugins-625x300

Sem dúvidas o painel de Administração do WordPress é o mais fácil de utilizar e fazer alterações, uma vez que o mesmo deixa tudo muito claro sobre todas as configurações disponíveis no painel. E se algo der errado? Não se preocupe que você fará apenas a configuração reversa a que você fez que tudo voltará ao normal. Depois de ter visto os painéis de Administração dos mais famosos sistemas de blogs, o do WordPress (na minhã opinião) foi o mais fácil de ser configurado. Qualquer pessoa que nunca instalou um blog na vida, conseguirá facilmente instalar e configurar o WordPress tranquilamente. Basta apenas saber ler :)

WordPress = O Melhor

Nunca vi em toda minha vida um painel de controle de usuários cadastrados mais simples e eficaz. Pois o mesmo possui apenas as informações necessárias que devemos saber sobre os nossos usuários cadastrados. Apenas 5 ou 6 informações sobre cada usuário já é o suficiente para termos uma noção sobre quem possa ser cada um deles. Nada de endereço, C.E.P, Nome completo, C.P.F e demais informações, pois ninguém quer estar informando em vários sites os seus dados pessoais…

Então Já Sabe, Quando for criar um blog, faça como nós do Grupo New Age 2.0, crie no WordPress. Criando um Blog no WordPress você tem muito Benefícios como: Facilidade de Manuseamento, você Consegue ficar “Expert” sobre tudo do blog em apena alguns minutos, Enfim, não tem como Falar todos os Benefícios, Mas pode acreditar que  Existem várias outras funcionalidades que fazem do WordPress uma das melhores plataformas do mundo para blogs. Mas creio que essas informações já ajudarão todos aqueles que estão indecisos sobre qual plataforma escolher para seu blog. Posso dar uma dica? Escolha o WordPress, você não irá se arrepender…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s