Ultimate Technology – Kim Dotcom desafia hackers a quebrar segurança do Mega

Publicado: 02/02/2013 em Ultimate Technology

kim_schmitz_dotcom-9634d4bcf7052655

Para quem não conhece o Cara da Imagem, esse é Kim Dotcom, Fundador do Antigo Megaupload: Site para onde éramos direcionados quando queriamos baixar a Maioria de nossos Downloads…
Para quem não conhece: Megaupload foi um serviço multilíngua de download e upload de arquivos. Pertenceu à Megaupload Limited, empresa com sede em Hong Kong.
O site saiu do ar no dia 19 de janeiro de 2012 após o FBI encerrá-lo por: violação de direitos de autor, extorsão e lavagem de dinheiro. Especulou-se que ele foi fechado por estar prestes a lançar um novo modelo de negócios que passaria a concorrer com as gravadoras.Dia 05 de Julho de 2012 Kim Dotcom postou em seu perfil no Twitter que o famoso site compartilhamento de arquivos poderia voltar a funcionar em breve, após consecutivos acordos anti-pirataria terem sido rejeitados ao redor do mundo. E isso Realmente aconteceu…
Em 1º de novembro de 2012, Kim Dotcom divulgou a intenção de lançar um sucessor do Megaupload, a nova plataforma recebeu um título de Mega e foi lançada em 19 de janeiro de 2013, exatamente um ano depois do fechamento do Megaupload.
Kim, apesar de alguns problemas não-graves logo no dia de estréia, acredita que Seu site tem A MELHOR SEGURANÇA POSSÍVEL

oi

E Logo esta semana Kim Dotcom demonstrou que realmente confia nos códigos de programação que foram utilizados para a construção do Mega. Para provar isso, ele informou, por meio de seu Twitter, que vai premiar o primeiro hacker que conseguir quebrar a criptografia do código-fonte utilizado pelo site.

@KimDotCom
#Mega’s open source encryption remains unbroken! We’ll offer 10,000 EURO to anyone who can break it. Expect a blog post today. (Frase de Kim via Twitter)

E a premiação não é apenas um mês de acesso grátis ou mais espaço para o armazenamento de arquivos: são 10 mil euros em dinheiro. A prática de oferecer dinheiro para quem conseguir encontrar brechas de segurança não é exatamente nova. Muitas empresas fazem o mesmo há muitos anos — é o caso da Google, Mozilla Foundation e várias outras

Será que alguém vai conseguir encontrar problemas no Mega ou ele continuará intacto perante a comunidade hacker? Vamos aguardar para ver…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s