#11 This Is War – Seals Origins

Publicado: 13/02/2013 em This is War
Tags:

DEVGRUFINALLOGOsml_copy

Os Navy Seals são a principal força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos e parte do Comando Naval de Operações Especiais (NSWC) como também um componente marítimo do Comando de Operações Especiais (USSOCOM).

A sigla da unidade é derivada de sua capacidade em: Operar no mar (Sea), no ar (air) e em terra (land). Na Guerra ao Terror, os SEALs foram utilizados quase exclusivamente em operações terrestres, incluindo ação direta, resgate de reféns, antiterrorismo,reconhecimento especial, guerra não-convencional e operações de defesa interna. Sem exceção, todos os SEALs são membros do sexo masculino, seja da Marinha ou da Guarda Costeira.

Origens:

Os SEALs originaram-se durante a Segunda Guerra Mundial, quando a Marinha dos Estados Unidos percebeu a necessidade de treinar soldados para realizar o reconhecimento de praias de desembarque, reportar os obstáculos e defesas, e, finalmente, orientar as forças terrestres no desembarque. Como resultado, a Scouts and Raiders (atual Comando Naval de Operações Especiais) foi criada em 1942 conjuntamente pelo Exército e a Marinha em Fort Pierce, na Florida. Foi destinada a treinar o pessoal de desarmamento de explosivos e mergulhadores de combate experientes do Exército e dos Fuzileiros Navais, tornando-se a Unidade de Demolição Naval de Combate (NCDU).

A NCDU foi primeiramente empregada na Operação Tocha durante a invasão do norte da África em 1942. Essa unidade tornou-se o primeiro grupo especializado em incursões e táticas anfíbias na US Navy.

seal-team-six-image02

SEAL Team Six (ST6), é uma unidade especial da Marinha dos Estados Unidos, organizada e treinada para o desempenho de missões contra o terrorismo. A sua designação oficial em ingles é United States Naval Special Warfare Development Group – NSWDG (Grupo de Desenvolvimento de Guerra Naval Especial dos Estados Unidos), também, popularmente conhecido como DEVGRU.

A maioria das suas atividades e operações, por serem secretas, não são divulgadas nem pela Casa Branca, nem pelo Departamento de Defesa.

A unidade é vinculada administrativamente ao Comando Especial de Guerra Naval (Naval Special Warfare Command) e comandada operacionalmente pelo Comando Conjunto de Operações Especiais (Joint Special Operations Command), com base sediada em Virginia Beach, desde 2004, no Centro de Treinamento de Hampton Roads.

Esse grupo militar foi o responsável pela operação realizada em 2 de maio de 2011, em Islamabad, capital do Paquistão, sob a coordenação da CIA, que assassinou Osama bin Laden, lider da organização Al Qaeda. No caso, a ação não se revestiu de significativo perigo porque o alvo estava acompanhado de poucas pessoas, na maioria familiares.

seal-team-six-dvd-and-blu-ray-2013

Originalmentehttps://studiosnewage.wordpress.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s