#07 New Age 2.0 Studios.Inc – T.I. – Registro da marca iPhone no Brasil é negado à Apple

Publicado: 15/02/2013 em T.I - Tecnologia Informativa
Tags:,

iphone-5

O registro da marca iPhone para telefones celulares no Brasil, que já havia sido reconhecido no país à empresa Gradiente, foi negado à Apple. A decisão foi oficializada, nesta quarta-feira, pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Apple Introduces iPhone 5

A Apple fez o pedido de registro para o uso da marca com exclusividade no Brasil em 2007, quando lançou o aparelho, mas a Gradiente já havia feito o pedido de registro da marca “Gradiente iphone” em 2000, sendo concedido em 2008. A empresa americana buscou anular a marca iphone da Gradiente argumentando que a brasileira não a utilizou nos cinco anos de prazo que tinha para isso.

gradiente-iphone-brazil-apple-competicao-justica-vendas-indenizacao-TechSempre.com

Por outro lado, a Apple ainda tem o direito de comercializar seus aparelhos no Brasil com o nome iPhone, “porque o INPI não tem interferência na comercialização”. A Gradiente pode, contudo, exigir exclusividade na justiça.

apple-name-change-070109

Comentário do: studiosnewage.wordprees.com

Interessante isso ! aborda a criação do uma marca sem produto ou pelo menos sem um produto conhecido do mercado,só uma nome. Enfim como os que cadastram domínios sem a necessidade ou função exceto a esperar que alguém compre para que tenha sua ideia marca e produtos bem consistentes. Claro que é uma questão de preço. Alias foi por isso que Apple demorou tanto para chegar ao Brasil, pois o Sr. Steve não queria que os produto dele fosse taxado de caro por questões de impostos sem que margem ou benefícios para a Apple e consumidores fosse auferidos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s