#10 New Age 2.0 Studios.Inc – T.I. – Juíza reduz multa da Samsung em 450 milhões de dólares

Publicado: 03/03/2013 em T.I - Tecnologia Informativa

Samsung-vs-Apple

A multa astronómica da Samsung, sentenciada em agosto num caso de violação de patentes da Apple, foi reduzida por uma juíza federal, esta semana. O valor passou de mil milhões de dólares para 598,9 milhões de dólares, o que representa uma redução de450 milhões de dólares.

Apple-vs-Samsung

A agência noticiosa Bloomberg afirma que foi explicado, em tribunal, que o cálculo anteriormente feito é proveniente de uma “teoria legal inadmissível”.

O caso chegou a tribunal quando a Apple acusou a Samsung de copiar deliberadamente e em massa os seus designs e tecnologias para criar os seus próprios smartphones e tablets.

apple-vs-samsung (1)

Em agosto passado, o caso tinha chegado a uma conclusão, com a empresa sul-coreana a ter de pagar mil milhões de dólares à marca da maçã. Contudo, esta semana, a juíza Lucy Koh disse que o tribunal anterior se enganou nos cálculos dos danos alegadamente causados por alguns dos dispositivos em questão, como o smartphone Galaxi SII e o tablet Galaxy Tab.

A juíza determinou que seria necessário um novo julgamento para que sejam calculadas as indemnizações relativas a esses dispositivos e incentivou ambas as partes a apresentar primeiro o caso num tribunal de apelação.

Continua, portanto, a polémica causada por aquele que é um dos julgamentos mais importantes dos últimos anos nos Estados Unido da Américas.

Apple-v-Samsung-court-350x262

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s