#14 This Is War – M4A1

Publicado: 03/03/2013 em This is War
Tags:,

M4A1-Wallpaper-1920x1080

M4A1:

Colt M4A1 é uma versão atualizada da carabina M4 de 5.56x45mm NATO. Difere da M4 original, no selector de tiro, onde a opção de disparos remetentes é agora automática e na presença de uma calha RIS (Rail Interface System) no topo do corpo da arma, onde a pega que contém a mira é assente. Existem versões onde a calha RIS também está presente no guarda-mão, sendo esta versão a base para o programa SOPMOD (Special Operations Peculiar Modification), que permite ao soldado modificar o seu fuzil instantâneamente de modo a desempenhar melhor o papel desejado na missão.

A Carabina M4A1 consiste de uma família de armas de fogo. Seguindo a direção contrária à sua linhagem temos versões anteriores do M16, todas baseadas no original AR-15 feitas pelo ArmaLite. Trata-se de uma versão mais curta e mais leve do fuzil de assalto M16A2, tendo 80% de suas peças em comum com a M16A2. O M4A1 tem opções de fogo, incluindo intermitente simples (de um em um disparo) ou “intermitente triplo” (de três em três disparos, como o M16A2) ou, ainda, a opção remetente (disparos contínuos) no lugar da “intermitente triplo”.

M4FiringWithCasingInAir

Acessórios:

Como todas as variantes da M16, a M4A1 pode ser equipado com muitos acessórios, tais como dispositivos de visão noturna, supressores, ponteiros laser, miras telescópicas, bipods, ou o lança-granadas M203 e M320, a espingarda M26 MASS, e tudo compatível com a Picatinny rail. Outros acessórios comuns incluem a AN/PEQ-2, Advanced Combat Optical Gunsight, e M68 CCO. Miras holográficas EOTech fazem parte do pacote SOPMOD II. Visível e IR (infravermelho) luzes de vários fabricantes também são comumente associadas com os vários métodos de montagem. Tal como acontece com todas as versões do M16, o M4A1 aceita um acessório blank-firing attachment (BFA) para fins de treinamento específico.

Colt também, uma arma usada no famoso jogo, Couter-Strike sendo ela uma das armas mais usadas e favorável para os CTS, é um fuzil preciso, com algumas variações ao disparo que deve ser trabalhado pelo jogador, para que haja uma diminuição nas variações.

070604-M-5936S-003-M32MGL

Problemas:

Apesar de ser mais bem sucedida que seus antecessores, a M4A1 ainda carrega alguns problemas do M16, como a frequência com que acontecem acidentes quando seu mecanismo é submetido a sujeiras comuns no ambiente de selva, e a complexidade deste mecanismo, que torna muito trabalhoso o processo de desmontagem e manutenção. Apesar disso, é relativamente barata, por isso é usadas por várias organizações em muitos países.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Onde é utilizada no Brasil?

Utilizado pelo: Exercito Brasileiro, Marinha Do Brasil, Fuzileiros Navais,; Utilizado como fuzil padrão pela Polícia Militar e Polícia Civil de alguns estados brasileiros e Agrupamentos Policiais Especiais como: BOPECOREGOE e GATE.

Abaixo deixaremos uma demonstração em vídeo de uma M4A1 da marca RIS D-Boys:

comentários
  1. Article writing can’t be easy for everyone, but you make it look like a piece of cake. I appreciate that you worked hard to make this information interesting and clear.

  2. prom dresses disse:

    Great job here. I truly enjoyed what you had to say. Keep heading because you certainly bring a new voice to this subject. Not many people would say what youve said and still make it interesting. Nicely, at least Im interested. Cant wait to see much more of this from you.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s