#11 New Age 2.0 Studios.Inc – T.I. – Belkin WeMo Switch and Motion

Publicado: 12/03/2013 em T.I - Tecnologia Informativa

20130208-BELKIN-WEMO-057-660

Automação residencial e smartphones são um ajuste natural. Como tal, estamos vendo a proliferação de sistemas que permitem que você ligar as luzes e desligar, café bebida, câmeras de segurança monitorar e controlar outras coisas ao redor da casa de qualquer lugar, apenas tocando na tela do seu telefone.

O Switch Wemo + Motion é um kit de $ 100 da Belkin que funciona como um sistema simples de automação residencial. Ligue a unidade auto-suficiente em uma tomada elétrica, ligue uma luz ou um aparelho, em seguida, emparelhar o Wemo seu smartphone através de Wi-Fi gratuito. Uma vez que tudo está ligado, você ganha a habilidade de ligar as luzes (ou qualquer outro) e fora sem deixar o conforto de sua cama. Ativando o sensor de movimento incluído irá dar-lhe uma configuração realmente automatizado, mas se tudo que você precisa é o Switch, ele está disponível em seu próprio para US $ 40.

Eu testei o kit completo – o interruptor Wemo, que é um pouco maior do que uma placa de parede elétrica padrão, eo sensor de movimento pequeno, que é aproximadamente do tamanho de um copo virado. A instalação é fácil. Comece por fazer o download do aplicativo gratuito – versões iOS e Android estão disponíveis, embora o aplicativo para Android ainda está em beta (mais sobre isso depois). Em seguida, conecte o telefone à rede da Wemo Wi-Fi discreta. Uma vez que você pode falar para o módulo, você digitar as credenciais para a rede da sua casa maior sem fio. Todo o processo é simples e leva apenas alguns minutos, e você terá de repetir estes passos para cada módulo Wemo você precisa configurar. Mas uma vez que isso é feito eo Wemo pode conversar com sua rede Wi-Fi, você pode controlar o interruptor de seu telefone em qualquer lugar dentro de casa ou em qualquer lugar do mundo, desde que você tenha uma conexão de dados.

20130208-BELKIN-WEMO-037edit-660x440

Dentro do aplicativo Wemo você também pode configurar o Belkin chama “Regras” – automaticamente ligue o interruptor ligado ou desligado em um momento definido, ou usar o sensor de movimento para ligar o interruptor quando detecta o movimento e, em seguida, de novo após o movimento tem parado por um período de tempo especificado. Dentro do aplicativo, você também pode definir o nível de sensibilidade do detector de movimento. Atualmente, eu tenho o módulo de movimento colocado ao lado de minha mesa, então, quando eu entro em meu escritório, uma luz acende. Se não for detectado movimento no ambiente durante 15 minutos, a luz é desligada automaticamente.

Existem três tipos de regras: Toggle (desligar ou ligar apenas); Ligue, então fora, e ligar ou desligar quando o movimento é detectado. Aviso prévio, todas as regras de controle de um Switch Wemo. Não há nada no app Wemo que permite que você defina uma regra para apenas o sensor de movimento. Eu descobri uma maneira de adicionar essa funcionalidade me por cozinhar as minhas próprias receitas usando o serviço web Se isto que, o que eu vou entrar mais tarde. Mas eu acho que há uma oportunidade perdida por aqui – um fora-de-caixa o recurso que envia alertas de pressão quando o movimento novo é detectado durante horas set seria bom ter.

Durante os primeiros dias com a minha unidade de teste Wemo, eu ficava vendo as minhas regras programadas desaparecer de dentro do aplicativo, para nunca mais ser visto novamente. Como ele saiu, eu peguei o fim de semana errado para configurar meu sistema, um problema com o serviço Wemo estava causando regras a serem apagados logo que eles foram criados. Ao longo dos próximos dias, o problema foi resolvido e tudo começou a trabalhar como esperado. Belkin equipe de apoio foi muito sensível durante o tempo de inatividade, explicando o problema e ter certeza que todas as minhas perguntas foram respondidas.

A gama do sensor de movimento é cerca de 10 pés, e a sua sensibilidade é baseada no tempo total de movimento é detectado dentro dessa zona de 10 pés. Se um movimento que passa o limiar de sensibilidade acontece dentro da faixa, uma regra é acionada.

Eu suspeito que a luz solar pode desencadear o sensor de movimento. Em uma ocasião, o sensor de movimento foi desencadeado quando ninguém deveria estar no escritório, e um alerta foi enviado para o meu telefone via IFTTT. Como resultado, fui mandado freneticamente lutando fora de casa para pegar um intruso. Ou assim pensava eu ​​- que chegam em meu escritório, eu encontrei a luz, todas as minhas coisas em ordem, bem como o local desprovido de seres humanos. Eu comecei a juntar o que poderia ter causado o sensor para ser acionado, e eu determinei o sol tinha batido o detector de movimento apenas para a direita, provocando-o e causando um alerta ser disparado para o meu telefone. Se eu tivesse esperado alguns minutos antes de entrar em pânico, eu poderia ter verificado o movimento foi detectado pela última vez no app Wemo e vi que era um alarme falso

20130208-BELKIN-WEMO-023edit-660x440

Eu fiz todos os testes meu no meu iPhone. O aplicativo Wemo era originalmente um caso iOS-somente, mas recentemente Belkin lançou uma versão beta do aplicativo do Android para o Samsung Galaxy S III. Enquanto ele é projetado para a III S, o aplicativo será executado em qualquer dispositivo rodando Android 4.0 ou superior. O lançamento oficial do aplicativo Android está programada para acontecer neste verão, junto com um interruptor de luz Wemo.

O aplicativo iOS permite algumas regras básicas a serem criados, mas onde Wemo realmente brilha é a sua integração com o serviço web acima mencionado, se este do que isso. IFTTT permite que você liga as contas dos vários serviços na web você assina, e criar gatilhos que, então, executar ações. Alguns dos serviços disponíveis incluem o Gmail, Facebook, Twitter, Instagram e Dropbox – um total de 59 canais.

Dois desses canais se conectar diretamente a Wemo. Usando IFTTT, você pode configurar um canal Mudar Wemo e canal de movimento. Uma vez que você ligá-los, você pode definir o interruptor para mudar sempre que você está marcado em uma foto no Facebook, ou quando a receber um e-mail de um contato específico do Gmail. Você também pode configurar o canal de movimento para enviar-lhe uma mensagem de texto quando o movimento é detectado novo depois de um determinado período de tempo.

Graças a IFTTT, um monte de novos casos de uso para Wemo se tornar aparente. Por exemplo, aqui está uma receita que eu criei que lhe permite controlar o seu Mudar Wemo usando Siri. Claro, ele simplesmente envia uma mensagem de texto para IFTTT, mas é uma solução divertida – transformar suas luzes acesas falando em seu telefone! Se você está cavando confortável em algum código, você pode até mesmo ligar o interruptor Wemo à sua FitBit e tê-lo desligar o Xbox quando você não encontrou o seu objetivo atividade diária por um certo tempo, então ligue-o novamente quando seus objetivos são atendidas.

O Wemo é bastante curto em recursos quando você configurá-lo, por isso é útil que a integração IFTTT pega direito onde o app Wemo termina. Você pode encontrar uma lista de receitas a ser compartilhadas para o Switch e do Movimento no diretório do IFTTT.

WIRED Controlando uma luz ou aparelho simplesmente andar em um quarto ou de centenas de quilômetros de distância. Faz você se sentir um pouco como George Jetson. Grande extensibilidade por meio da integração IFTTT. Sem mensalidades.

CANSADO aplicativo de navegação pode ser confuso, especialmente quando a criação de regras. Atualmente nenhuma maneira de ver um cronograma de eventos passados.

20130208-BELKIN-WEMO-042edit-660x440

Onde Adquirir este produto : http://www.belkin.com/us 

Deixe uma resposta

