#19 This is War – Eagle Desert

Publicado: 18/04/2013 em This is War

ibdc5f99s0wP6m

Desert Eagle é uma pistola semi-automática, de ação simples, operada por gás, que utiliza vários calibres, sendo eles .50 Action Express (.50AE), .44 Magnum, .357 Magnum, .22 Long Rifle (.22LR) esta última, de fins recreativos e desportivos. Outras pistolas utilizam referências ao nome Eagle, mas a similaridade é apenas estética. As pistolas comercializadas como Baby Eagle não são miniaturas ou versões em calibres mais leves. Trata-se de outro projeto do mesmo fabricante, a Magnum Research Inc.

História

Iniciada e patenteada pela Magnum Research Inc, foi refinada pela IMI (Israel Military Industries) agora IWI (Israel Weapon Industries) e hoje também é produzida por esta empresa.

Na cultura popular, a Desert Eagle faz inúmeras aparições. Nos videogames, títulos como Call of Duty: Modern Warfare 2Call of Duty 4Counter-StrikeBattlefield Play4Free entre muitos outros.

Sua primeira aparição no cinema foi no filme “Massacre no bairro Japonês” (Showdown in little Tokyo) de 1991 com Dolph Lundgren, interpretando o policial Chris Kenner. Por se tratar de uma pistola imponente, tanto pelo tamanho quanto pelo ruído, é comumente reputada como a arma de mão mais poderosa em jogos e filmes de ação.

tumblr_m2dw9nMBA21rruzrio1_1280

Características

A pistola Desert Eagle (Versão Mark XIX) é completa com barris intercambiáveis de diversos calibres, um portão e suprimentos adicionais para a desmontagem.

Por sua reputação como uma potente arma de fogo, é uma arma inviável para o combate devido ao seu tamanho, calibre exagerado e som produzido (é, na verdade, proibida em algumas carreiras de tiro esportivo). Para além disso, mesmo para utilizadores experientes, provoca um enorme “coice“.

Possui um grande poder derrubante e é excepcionalmente certeira para uma pistola. Ambos estes casos devem-se quase exclusivamente à natureza da munição usada que, em qualquer dos calibres, é uma munição pesada para uma pistola. A arma é mais utilizada como símbolo de status do que propriamente para atividades operacionais e/ou profissionais.

desert_eagle_gun_pistol_wallpaper-normal

Ficha Técnica

Nome: IMI Desert Eagle

Gatilho: Recurso Único

Calibres: .357 Magnum (9×33R mm), .44 Magnum (10.9×33R mm), .50 AE (12.7×33RB mm)

Comprimento: 260 mm (com o cano 150 mm)

Peso: 1.715 g sem munição

Comprimento do barril: 150 mm ou 254 milímetros 9 (0,357), 8 (0,44) ou 7.50 (M. Popenker, revista. Rifle Shop Armas e munições № 1000-2000)

desert_eagle_by_calzinger_wallpaper-normal5.4

Desert eagle

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s